Reflexão!

Já parou para observar que o mundo nos apresenta através dos sentidos e essas sensações refletem na nossa mente com um espelho. Às vezes pode ser uma sala de espelhos onde tudo reflete em tudo ou também pode ser um caleidoscópio, pequenos fragmentos de imagens, muito louco! As imagens são lindas, para alguns parecem formas desconectadas para outros perfeitas.

Para mim a meditação vem como aquele plástico que colocam no espelho tirando parte do reflexo, desta forma, percebo o mundo menos refletido, sinto tudo, vejo mais diretamente sem os prismas, sem a duplicidade da imagem. Você pode até pensar que se perde parte da beleza da vida, já que o espelho é tão lindo, mas não. Meus olhos registram a imagem real, meu toque sente o algodão, meu paladar sente o sal. Tento parar aqui, não levar adiante o pensamento a análise, paro e sinto. Respiro. Quanto espaço existe nesse respirooooo.

Pense, em um carro tecnológico hoje até a manobra de ré é feita através de uma câmera, as pessoas veem a si mesma e os outros em suas redes, câmeras, espelhos…

 Vivemos um momento em que respirar por conta própria nunca foi tão importante!  De preferência sem filtro, SENTIR o ar, só sentir.

Por isso o mundo nos é apresentado através dos sentidos para fazer você sentir!

Então pegue um espelho, coloque suas mãos e sinta a temperatura, o liso do espelho, veja a imagem refletida, se está embaçada. Alguns espelhos têm pintinhas, uns são prateados, outros são mais amarelados. Olhe a sua roupa, se colocou as meias iguais e SINTA-SE bem, com o AGORA, sem reflexos, deixe a vida se mostrar para você através do SENTIR.

1 comentário em “Reflexão!”

  1. Cada vez mais vamos perdendo o a capacidade de simplesmente sentir de dar a importância a relevância. A preocupação em ter, em ser em alcançar e eterna busca de ser feliz e lindos 24 horas nos tira do foco. Linda reflexão.. Muito necessária nos dias atuais.. ❤️👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *