Somos mais energia do que matéria!

Nas aulas no estúdio de yoga repito muitas vezes, “somos mais energia do que matéria, corpo físico”.

É incrível como a mente nos faz acreditar que somos somente a perna, o peito, a barriga ou o bumbum, sim o corpo é a casinha. Uma casinha bonitinha e arrumada todo mundo quer, até aí tudo certo.

Mas existe uma parte muito grande em nós que é a energia! É ela que vai na frente quando amanhecemos para trabalhar, é ela que cria primeiro, antes da mente raciocinar. É a energia que cuida dos relacionamentos e, vida, é se relacionar com os outros e com mundo a nossa volta.

Então eu pergunto: Como você tem cuidado da sua energia vital?

E você que cuida de muitos, como tem cuidado da energia que envolve as pessoas e suas tarefas?

É preciso cuidar do amor, sem ser piegas – ou sendo piegas mesmo. O amor toca todos os corações, é a expressão humana mais universal que existe. Por algum motivo contextual fizemos do amor algo condicionado, relacionamento conjugal, relacionamento maternal/paternal/ animal! Mas amor é um sentimento que vem da vida, do estar vivo, incondicional, mesmo se as circunstâncias experimentadas não sejam as mais fáceis, o amor é uma joia dentro do peito!

O acesso mais simples para esse amor é a meditação e suas experiências… a forma de cuidar dessa linda joia é a meditação, é a quietude, a purificação da mente.

Somos responsáveis por conduzir da melhor forma possível aquilo que nos foi confiado, em desenvolver nossos potenciais, em viver da melhor maneira nossa vida e usá-la como uma grande oportunidade” (para amar!)  A busca do significado.

“A vida não é qualquer coisa; é a única oportunidade para alguma coisa.” Friedrich Habbel

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *